SÃO PAULO – Após o Dia das Mães animar o comércio neste ano, agora é a vez do Dia dos Namorados impulsionar as vendas. Só na capital paulista, a estimativa é de que o faturamento das empresas aumente 3,22% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo um montante de R$ 400 milhões de vendas.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (10) pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e fazem parte de uma pesquisa realizada com 100 empresas do município.
De acordo com assessoria técnica da federação, os setores que serão responsáveis pela dinâmica de vendas mais aquecida neste ano serão as lojas de vestuário e calçados, floriculturas, bares e restaurantes.
Promoções
Apesar das estimativas de vendas estarem mais favoráveis, a pesquisa apontou que menos de um terço das empresas (29,7%) está realizando algum tipo de promoção para elevar as vendas destinadas ao Dia dos Namorados.
Da parcela que adotou esse método para aumentar suas vendas, o tipo mais comum de promoção será na forma de desconto. As empresas também vão praticar sorteios ou distribuição de brindes, além de ofertas relâmpagos e vendas parceladas sem juros.
Funcionário
Em período em que as vendas se espandem, um dos recursos mais comuns dos comerciantes é contratar pessoas com regimes de temporários. Neste ano, apontou a pesquisa, 95% das empresas afirmaram que vão utilizar cerca de três ou quatro funcionários adicionais, e os 5% restantes vão contar com um ou dois.
A boa notícia para estes trabalhadores é que 40% das empresas pretendem efetivar ao menos um de seus funcionários temporários.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/atividade-economica/noticia/2131848-faturamento+empresas+pode+chegar+400+dia+dos+namorados
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (10) pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e fazem parte de uma pesquisa realizada com 100 empresas do município.
De acordo com assessoria técnica da federação, os setores que serão responsáveis pela dinâmica de vendas mais aquecida neste ano serão as lojas de vestuário e calçados, floriculturas, bares e restaurantes.
Promoções
Apesar das estimativas de vendas estarem mais favoráveis, a pesquisa apontou que menos de um terço das empresas (29,7%) está realizando algum tipo de promoção para elevar as vendas destinadas ao Dia dos Namorados.
Da parcela que adotou esse método para aumentar suas vendas, o tipo mais comum de promoção será na forma de desconto. As empresas também vão praticar sorteios ou distribuição de brindes, além de ofertas relâmpagos e vendas parceladas sem juros.
Funcionário
Em período em que as vendas se espandem, um dos recursos mais comuns dos comerciantes é contratar pessoas com regimes de temporários. Neste ano, apontou a pesquisa, 95% das empresas afirmaram que vão utilizar cerca de três ou quatro funcionários adicionais, e os 5% restantes vão contar com um ou dois.
A boa notícia para estes trabalhadores é que 40% das empresas pretendem efetivar ao menos um de seus funcionários temporários.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/atividade-economica/noticia/2131848-faturamento+empresas+pode+chegar+400+dia+dos+namorados
Nenhum comentário:
Postar um comentário