Por: Karla Santana Mamona
SÃO PAULO – O número de empresas brasileiras que estão usando cada vez mais redes sociais, blogs, microblogs e fóruns para conquistar mais clientes aumentou de 2010 para 2011. Uma pesquisada realizada pela Regus aponta que, em um ano, o percentual passou de 49% para 59%.
Segundo os dados, 68% das empresas do Brasil usam websites como Twitter e Facebook para interagir e informar seus clientes. Além disso, 61% dos brasileiros entrevistados disseram que estimulam a participação de seus colaboradores em redes sociais como Linkedin, Orkut e Foursquare.
Na comparação global, os dados do Brasil são superiores. Em todo o mundo, 52% das empresas usam o Twitter e Facebook e 53% incentivam que seus funcionários acessem o Linkedin, Orkut e Foursquare.
MarketingA pesquisa indica ainda que 39% das organizações no mundo e 38% no Brasil dedicam até 20% do orçamento de marketing às atividades nas redes sociais corporativas.
Para as empresas, as redes sociais evoluíram tanto que deixaram de ser apenas mais um recurso interessante para se tornarem imprescindíveis. A maioria das companhias no Brasil consultadas (87%) e organizações em todo o mundo (74%) concorda que estratégias de marketing sem atividades em redes sociais têm muito menos chances de serem bem-sucedidas.
No entanto, as empresas brasileiras (57%) e as corporações globais (61%) também enfatizam a necessidade de um equilíbrio entre marketing de mídia, confirmando a tese de que, sem uma combinação de técnicas tradicionais e digitais, as campanhas de marketing não funcionarão.
"O rápido desenvolvimento das mídias sociais como ferramenta essencial de negócios faz parte desta transformação, conforme cada vez mais organizações investem nesse canal para aumentar a fidelidade dos seus clientes e adquirir novos negócios", finaliza o diretor-geral da Regus do Brasil, Guilherme Ribeiro.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/empreendedor/noticia/2136544-cresce+numero+empresas+que+usam+redes+sociais+2011+revela+pesquisa
Segundo os dados, 68% das empresas do Brasil usam websites como Twitter e Facebook para interagir e informar seus clientes. Além disso, 61% dos brasileiros entrevistados disseram que estimulam a participação de seus colaboradores em redes sociais como Linkedin, Orkut e Foursquare.
Na comparação global, os dados do Brasil são superiores. Em todo o mundo, 52% das empresas usam o Twitter e Facebook e 53% incentivam que seus funcionários acessem o Linkedin, Orkut e Foursquare.
MarketingA pesquisa indica ainda que 39% das organizações no mundo e 38% no Brasil dedicam até 20% do orçamento de marketing às atividades nas redes sociais corporativas.
Para as empresas, as redes sociais evoluíram tanto que deixaram de ser apenas mais um recurso interessante para se tornarem imprescindíveis. A maioria das companhias no Brasil consultadas (87%) e organizações em todo o mundo (74%) concorda que estratégias de marketing sem atividades em redes sociais têm muito menos chances de serem bem-sucedidas.
No entanto, as empresas brasileiras (57%) e as corporações globais (61%) também enfatizam a necessidade de um equilíbrio entre marketing de mídia, confirmando a tese de que, sem uma combinação de técnicas tradicionais e digitais, as campanhas de marketing não funcionarão.
"O rápido desenvolvimento das mídias sociais como ferramenta essencial de negócios faz parte desta transformação, conforme cada vez mais organizações investem nesse canal para aumentar a fidelidade dos seus clientes e adquirir novos negócios", finaliza o diretor-geral da Regus do Brasil, Guilherme Ribeiro.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/empreendedor/noticia/2136544-cresce+numero+empresas+que+usam+redes+sociais+2011+revela+pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário